quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Casa rebocada por fora.

Olá
Hoje vim mostrar as fotos da casa rebocada por fora.
To achando que agora está rendendo mais.
Os pedreiros terminaram de rebocar por fora terça e já começaram rebocar por dentro.
To achando que ta ficando tudo tão lindo :)
Eu gostei bastante dessa entrada , achei que ficou muito bonita, já estou pensando em colocar 2 arandelas com 2 fachos de luz (que formam um X) em cada lado da porta.

Falta terminar por fora essa parte do coberto onde não tem telhado, vai ser colocado granito ao redor pra ter as pingadeiras e não ficar escorrendo na parede. Ai quando eles colocarem o granito eles rebocam essa parte que falta.
Falando em granito, já encomendamos semana passada o granito das soleiras das janelas e portas, prometeram que entregam amanhã. Quando entregarem e estiverem no lugar venho mostrar aqui. Escolhemos o granito cinza corumbá (era o mais barato ...eheheh), mas gostei bastante dele.

Agora começou uma fase de muitas escolhas e como eu durmo pensando em uma coisa e acordo pensando em outra já viu né, tá díficil. Fico em dúvida até se colocamos tomadas que chega na casa.

Também temos que decidir onde vamos deixar as entradas pro ar condicionado (pra depois não ficar aquela caixona feia do ar na frente de casa), então vamos deixar uma entrada na sala, outra na cozinha e outra no nosso quarto.

Outra coisa que vai ter na casa e que eu to decidindo como fazer é o gesso. Acho lindo maravilhoso uma casa com gesso. Vamos por na sala, cozinha e quarto casal, já fiz o desenho de como quero e agora temos que decidir os pontos de luz e os tipos de lâmpada também (acho que vou conversar com uma decoradora pra me ajudar nessa parte das luzes). Essa parte da iluminação pode ser decidida depois do gesso pronto?

Sem falar nos pisos que nem começamos comprar.... mas quero colocar os pisos só depois que o gesso já tiver instalado bonitinho no lugar (mesmo que a obra pare um pouco pra isso).

Então é isso chega de blablabla e vamos as fotos, e quando eu tiver decidido certinho do gesso venho mostrar aqui.












Já li em muitos blogs que os pedreiros abandonam as obras e problemas desse tipo e os meus estão ai firme e forte, são só em 2 mas trabalham sempre (ainda bem e que continue assim até o fim).

Então é isso, muitas escolhas pela frente e muita indecisão, mas já to muito feliz com ela agora e está tudo dando certo.

49 comentários:

  1. OI claudia realmente a casa rebocada fica com outra cara né?
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, sim fica bem diferente mesmo, tudo fica mais bonito.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudia, parabéns! Está ficando LINDA a sua casa! Na minha obra também são apenas dois pedreiros, espero não ter problemas com eles, rs.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, obrigada. É muito bom não ter problema com eles mesmo.
      Vc tem blog?
      Abraço

      Excluir
    2. Oi Claudia,
      não tenho ainda, estou tentando convencer o futuro marido... sabe como é esses homens né... acho muito legal a troca de experiências e já estou viciada em blogs de construção rs, acompanhando vocês todos os dias...
      Bjão

      Excluir
    3. Oi Claudia,
      não tenho ainda, estou tentando convencer o futuro marido... sabe como é esses homens né... acho muito legal a troca de experiências e já estou viciada em blogs de construção rs, acompanhando vocês todos os dias...
      Bjão

      Excluir
    4. Oi Ana, faz sozinha... é bem fácil...eheheheh. Só não coloca dados pessoais pra não ter problemas. Eu mostrei pro meu namo depois que já estava pronto.
      É muito bom mesmo a troca de experiencias, posso dizer agora depois de alguns meses olhando blogs que já estou com um gosto mais "refinado" pra decoração...eheheheh. A gente aprende bastante coisas e da pra pegar bastante dicas boas.
      Bjus

      Excluir
  5. Oi Cláudia!
    Adoro o que vc fez com a platibanda, com essas duas linhas, acho que dá um charme muito bonito! E ao redor das janelas e portas tb, já havia pedido isso pro meu empreiteiro tb, depois pintando de branco dá um lindo destaque!
    Sobre os pontos no gesso, creio que a parte elétrica tem que estar pensada já e o ar condicionado também, tem que deixar pronto tb, ao menos no meu projeto está assim, pontos no gesso, ar e inclusive cabos (para tv a cabo e internet) já vai ser tudo passado antes de rebocar.
    Vc pretende rebocar com massa normal mesmo ou vai usar gesso? Estou nessa dúvida!
    beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana também gostei muito da platibanda e dos pilares também.
      Sobre os pontos de luz já sei +/- onde eu quero, só não sei se em alguns lugares vou usar spots ou aquelas luzes mais fortes (AR 70), mas acho que isso eu posso decidir depois.
      Nas paredes vou rebocar normal, só no forro que vou fazer com gesso.
      Abraço

      Excluir
  6. Vai ficar show as arandelas na entrada,eu também quero colocar...a entrada da casa tem que ter aquele charme a mais!
    Essa fase de escolhas deixa a gente até sem dormir...é muita informação e cada coisa linda,que deixa a gente perdida né?
    Sua ajuda com a platibanda foi muito boa...como meu beiral foi menor que o seu 40,eu deixei a altura com 95,ficou bem harmonioso,se não fosse vc acho q eu iria fazer cagada kkkkk.
    No meu projeto não tem iluminação e nem gesso...mais sei que terá que escolher os pontos de luz pra depois fazer o trabalho com gesso.Adorei a ideia de colocar o piso depois do gesso,pq tirar pó fino de porcelanato é um terror,sem contar em escada que acaba arranhando tudo.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jack, vai ficar harmonioso sim, os meus pedreiros disseram que já estavam sonhando com os tal dos negativos....ehehehheh.... mas valeu a pena ficou muito bonito, você vai fazer também?
      É tenho que me decidir da iluminação do gesso, é muita coisa né eletricista, tomadas, ar condicionado, gesso, pisos....ai ai mas ta dando tudo certo. E é muito caro um projeto de iluminação, não queria gastar com isso. :(
      Sim não vou fazer corrido já combinei com os pedreiros que quando terminarem de rebocar eles vão começar outra casa e quando o gesso estiver prontinho eles voltam pra fazer o piso, não quero que risquem ele antes de eu me mudar...
      A você já se decidiu dos vidros? Sabe que to pensando em por vidros verdes....heehehhehe..... mas ainda não decidi 100%, tenho medo de enjoar com o tempo, também pensei em por um fume, tem um que ele é um pouco escurinho mas olhando de dentro pra fora não se nota nada e olhando de fora pra dentro se não tiver muita luz não se enxerga nada.
      Bjus

      Excluir
    2. No meu projeto iria entrar negativo na capela e nas quinas dos quartos,mais eu acabei mudando,pois eu quero pedra canjiquinha na capela,ai excluí os negativos da quina dos quartos,para não ficar muita informação,mais eu irei colocar esse contorno nas janelas e uma cinta demarcando o meio da casa.
      Os vidros serão transparentes mesmo...pq se eu depois quiser colocar a casa de cor mais escura não fica estranho,já que o transparente dá certo com qualquer cor,apesar de achar os verdes lindos.Tem uma vizinha aqui no condomínio,que colocou insulfilm no vidro dela é ficou bem bacana,agora ela vê tudo que rola na rua e ninguém vê nada dentro da casa dela!
      Eu estou colocando tomadas em todo canto possível,pois onde moro tenho carência de tomadas,e isso me deixa irritada.
      O gesso do térreo eu tenho que pensar de acordo com as colunas (cintas),isso que está sendo complicado!
      Que luta essa nossa né?kkkk sem contar nas noites mal dormidas,que quando consigo sonhar é com obra kkkk.
      bjus

      Excluir
    3. Oi Jack acho que vai ficar lindo com a pedra canjiquinha, acho ela linda e bem moderna. É dos vidros ainda não decidimos mas vou deixar pra pensar isso depois, a meta agora é decidir o gesso e a iluminação. Uma coisa de cada vez senão eu piro...hehehehe.
      Também botamos bastante tomadas e hoje fomos la e marcamos mais umas 3 pra garantir....eehehehhe.
      Também ando sonhando com a obra....
      Bjos

      Excluir
  7. Nossa, casa rebocada já dá uma nova , tá ficando linda. Adoro esses "frisos" na platibanda e o contorno em volta das janelas, no meu projeto tb está assim.Bom, o melhor mesmo é colocar o gesso antes dos pisos, porque gesso faz uma sujeira danada.Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sonia obrigada, sim o reboco da outra cara pra casa, agora tudo está tomando forma. A platibanda ficou bem legal gostei muito.
      Abraço

      Excluir
  8. Ai ficou lindaa.. adorei sua platibanda Claudia, quero frisos igual o seu.
    Não quero te desanimar não.. mas a parte elétrica vai uma grana de doer o coração..srs
    Melhor coisa que vc faz, colocar o piso por ultimo. melhor ainda é colocar depois de pré pintada por dentro.. pra evitar riscar seu chão.. pra colocar piso não faz tanta sujeira.
    Sabe que sinto saudades dessa loucura de obras.. como vc disse que até sonhava com obras.. e agora sinto falta disso..
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lu, que bom que gostou, pode copiar sim.....heheehhehe.
      É eu imagino que a parte elétrica vai bastante dindin, ai ai.
      Não vejo a hora de dar uma adiantada nela pra saber quanto vamos gastar, tudo da uma ansiedade.
      É uma loucura mas ao mesmo tempo é muito bom...
      Abração

      Excluir
  9. Oi, Claudia.
    Passeando pela casa das vizinhas, descobri seu blog, e, já estou acompanhando.
    Está ficando muito bonita e caprichada a sua casa.
    Achei muito bacana os acabamentos em torno das aberturas, depois de pintado, então, realça ainda mais... MAS, é como tu dizes: uma coisa de cada vez, para não pirar o cabeção!!! rsrsrs...
    Por aqui, já ando só sonhando, sonhando....rsrs....mas, tempo ao tempo.... tudo há de acontecer na hora e momento certos....
    Que tudo continue, dando muito certo.
    Beijos afetuosos.
    Patrícia Fagundes - http://lardapatricia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia, vou passar pra conhecer seu blog também.
      Obrigada, tem que ir pensando uma coisa de cada vez pra não dar uma enlouquecida....ehehhehe.
      Também acho que estão ficando muito bom os acabamentos, os meus pedreiros são muito bons.
      Temos que ter paciência que devagarinho tudo de ajeita.
      Bjoss

      Excluir
  10. Oi Claudia, tudo certinho? Olhaaa a sua já está rebocada por fora, que deliiiicia.. lá no meu cantinho está indo mais rapidinho pois ele eh bem menorzinho hehehe, por isso anda mais rápido hehehe.
    Tbm não vejo a hora da sujeira ir toda embora, meu DEUS, fico louca.. prinpalmente akele monte de material de construção la esparramado na frente da casa rs, dá uma inquietação hhehehehe
    beijosssss

    Danyzinha
    http://meudoceamadocantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, por aqui tudo indo certinho.
      Não vejo a hora deles terminarem de rebocar por dentro pra diminuir um pouco a sujeira.
      Acho que até o fim do mês terminam de rebocar por dentro.
      Abração

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi Claudia o reboco ficou muito bom,deu outro ar na casa,tbm gostei muito da sua platibanda e da moldura nas portas e janelas.
    Estava pensando em fechar a lateral a onde vai ficar a minha porta social,como vc fez,mais tenho receio de nao correr vento,o que vc acha tem bastante circulacao de vento ai.?eu queria levar essa parede ate o 2 andar e revestir com pedra palito.
    Vai la conhecer a minha casinha,ja estou te sequindo bjs
    Lardodanilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, que bom que gostou, eu também gosto muito...ehehehe.
      Quanto a parte de fechar a lateral onde tem a porta de entrada não acho que vai atrapalhar na circulação do vento não, se você revestir com a pedra palito vai ficar linda.
      Abraço

      Excluir
  13. Oi Cláudia, está mesmo linda sua fachada ;) e o reboco já vai dando uma cara de casa acabada né? Realmente, colocar o gesso dps do piso parece uma excelente escolha, eu já falei pro marido que quero só colocar dps da pintura...como pretendo usar reboco de gesso em alguns cômodos, no fim vai ser assim mesmo. Quanto a elétrica, se não for possível fazer o projeto com algum engenheiro, faça vc pelo menos um rabisco de onde quer o quê....marido fez uns cursos pela internet de elétrica e fez o nosso projeto...mas gastamos várias semanas ruminando esse assunto, decidindo, des-decidindo, é mta coisa...e quanto mais adiantado vc já estudar/resolver como quer, melhor ;) Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rody, obrigada também estou gostando bastante.
      Do gesso já fiz um desenhinho de cada comodo e passei pro cara que vai por o gesso ver e conversei com ele, ele disse que da pra pedir pro eletricista deixar bastante fios soltos (que fio é barato) e depois de pronto vai furando e colocando a quantidade de iluminação que quiser(desde q tenha deixado os fios), mas ja me decidi +/-, vou esperar o orçamento dele depois publico aqui pra vocês darem pitacos...eeheheh
      Abração

      Excluir
  14. Oi Cláudia, tdo bem?
    Conheci seu blog através de outro blog. Gostei muito da fachada da sua casa, tenho certeza que ficará linda quando ficar pronta!
    Comprei um mini apê recentemente, e a previsão do início da obra é para o final desse mês. Se quiser conferir um pouco da minha história, segue meu blog: http://meuminiape.blogspot.com.br
    Já tô te seguindo. Espero podermos trocar ideias por aqui :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, que bom que gostou da minha fachada, também estou bem contente com ela.
      Vamos trocar ideias sim, é sempre bom.
      Vou passar conhecer seu blog também.
      Abraço

      Excluir
  15. Oi Claudia!
    Sua casa está ficando linda!!!
    Ótima ideia de já colocar os pontos para o ar condicionado, aqui em casa meu arquiteto não me orientou e na correria nem percebi, agora tenho que ver o que faço, pois essas caixas para fora é muito feio :(
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, obrigada, também estou gostando bastante!!
      É os arquitetos as vezes não ajudam muito não. A minha arquiteta graças a Deus me ajudou bastante em quase tudo. Vou deixar um ponto de ar na cozinha, um na sala e um na suite pra depois não precisar de quebra quebra e não ficar a caixa feia la fora.
      Bjoss.

      Excluir
  16. Ola Claudia!
    Nossa sua casa ta ficando linda, ai qnd chega noa acabamento é a melhor parte antes de se mudar é claro!
    Visita meu blog > 80m2.blogspot.com
    1 Beijo, Elli!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ellizena, obrigada. Não vejo a hora de chegar nos acabamos.
      Vou conhecer seu blog.
      Abraço

      Excluir
  17. Oi Cláudia
    Sua casa tá maravilhosa só com reboco imagina finalizada...adoro essas fachadas com linhas retas..in love!
    Parabéns pela bela casa!

    Bjos

    Blog Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, obrigada. Também gosto desse estilo com linhas retas.
      Bjos

      Excluir
  18. Adoreei o Blog!

    Seguindo pra acompanhar tudo!

    Estamos na fase de reforma e acabamento do nosso apê e é uma delícia!
    *-*

    Bjos

    http://projetoapartamento204.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine, não vejo a hora de finalmente chegar nessa etapa de acabamentos, mas estamos quase lá.
      Abraço

      Excluir
  19. Oiii Claudia tudo bem?
    É muito dificil mesmo as pessoas cumprirem prazo viu :/ nossa, isso é o que mais estressa numa construção né?
    Espero que seu piso seje entregue certinho hehehehe
    Lá no meu cantinho, tivemos que escolher outro piso em outra loja, pra podermos seguir com a construção.
    é muito dificil mesmo.
    Estou na torcida por ti hehehe
    beijossss

    http://meudoceamadocantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, prazo é uma coisa que pouca gente cumpre né e como a gente tem mil coisas pra acompanhar/escolher/decidir na obra tudo estressa né.
      Mas vamos la que já está no fim.
      Tb estou na torcida por ti.
      Bjoss

      Excluir
  20. Oi, Claudia, estou seguindo seu blog! Sua casa está ficando MARAVILHOSA!!! A fachada está incrível. Me diga uma coisa, como foi feita essas molduras das janelas e das portas? Moro em Salvador e tb estou construindo minha casa. Quero muito colocar as molduras que acho perfeitas! Um Beijão e parabéns pelo bom gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livi, obrigada, também estou gostando muito dela.
      Essas molduras são feitas com os tijolos de atravessado. Ao invés de colocar ele pelo lado mais estreito se inverte a posição dele ao redor da janela pra ficar mais larguinho. Mas tem que ser usado tijolo maciço (sem furos no meio).
      Abraço

      Excluir
  21. Oi Claudia.. primeira vez que visito seu blog.
    Parabens pelo bom gosto, sua casa está ficando linda!
    A ansiedade é grande em ver tudo prontinho né!

    Adorei o blog, e estou seguindo! Ok? ;)
    Se quiser conhecer o meu, fique a vontade.
    Será bem-vinda!

    Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, obrigada pela visita.
      E obrigada pelos elogios, também estou gostando muito da casa.
      Abraço

      Excluir
  22. Que alegria uhuuuul!!
    É muito bom ver nossa casinha em total progresso! Saberemos a história de cada pedacinho. PARABÉNS CLAUDIA!!
    Bjs

    http://acasinhadathamy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thami, muito bom mesmo ver tudo tomando forma, da uma alegria...não vejo a hora de ver tudo pronto.
      Abraço

      Excluir
  23. Amiga,já estou com saudades de sua postagem...passei por aqui pra conferir se eu não havia perdido alguma coisa!!!!
    bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou criar vergonha e vou postar....ehhehhe
      Faz dias que estou com umas fotinhas.
      Bjusss

      Excluir

Fique a vontade para comentar, adoro quando deixam recadinhos...