terça-feira, 18 de março de 2014

Atualizando a Obra - Reboco Parte Interna Finalizado

Oi Pessoal
Fiquei um tempão sem postar mas hoje vou contar as novidades.
Primeiro fiquei esperando eles terminarem de rebocar por dentro em cima pra mostrar as fotos, (o que demorou quase um mês), ai depois bateu a famosa fase do desanimo ai não tinha vontade de vim postar.
Alguns problemas andaram ocorrendo mas nada de mais, também o stress correria enfim vocês sabem bem como é.

Também tivemos que decidir o que a gente ia fazer e o que a gente ia deixar pra trás. Isso estressou bastante porque as dúvidas eram muitas e não tínhamos tanto conhecimento em relação a custos, e como contratamos nossos pedreiros por empreitada eles queriam saber. No começo quando decidimos construir a ideia era terminar em cima e deixar o porão sem rebocar, sem fazer nenhum acabamento nele.
Mas graças a Deus os custos da construção não ultrapassaram o que a gente tinha programado e conseguimos também rebocar o porão :)

Mas mesmo assim optamos por deixar algumas coisas sem terminar agora.
Temos 3 banheiros, 2 em cima (o social e o do nosso quarto) e 1 lavabo embaixo.
Vamos deixar prontinho somente o social agora, os outros 2 não vamos nem colocar os pisos(porcelanatos). Alguem vai pensar, "mas porque não colocar os pisos que os banheiros são tão pequenos?" Porque daqui mais uns anos muitas novidades surgem, os gostos da gente muda e se eu botei um piso branco e queria um preto não da mais pra trocar....eheheheh, então quando for pra mexer nos banheiros de novo vai ser do zero.

Outra coisa que deixaremos pra terminar mais pra frente é o porcelanato do porão, por enquanto vamos deixar no piso bruto mesmo.


Bom agora que situei vocês vamos as fotos. Nesse um mês e poco terminaram de rebocar tudo por dentro, em cima e embaixo, colocaram os granitos nas janelas, a parte hidráulica já está tudo prontinho por dentro, falta a parte de fora (caixa de gordura essas coisas)


Primeiro umas fotos da parte externa que mudou pouca coisa do último post.








Detalhe do granito nessa parte do coberto



Granito na varanda




Fotos da parte interna do térreo (achei tão difícil achar um ângulo bom pra bater essas fotos internas)

Sala de estar vista da porta de entrada


Foto batida do lado de fora pela janela da sala de estar e no fundo a esquerda janela da cozinha e a direita meu janelão da escada


Outra vista da cozinha aparecendo as 2 janelas a menor é a da pia e na outra vai ficar a mesa


Mesas janelas da foto acima e no lado esquerdo um cantinho da sala


As duas janelas da cozinha


A sala


Aqui no quarto de casal e a esquerda o banheiro


Outra vista do quarto de casal


Quarto de solteiro


Outro quarto de solteiro
Faltou foto do banheiro social, mas bati 2 e ficaram horríveis por causa da claridade do sol.



Agora umas fotinhas do porão





Do lado esquerdo é a churrasqueira e no lado direito é a bifeira pra frituras (invenção do meu namo, não opinei na churrasqueira)






Hoje estão colocando os pisos na escada, prometo que mostro logo dessa vez, e amanhã se tudo der certo vão colocar na área la fora (varanda).
Também ja comprei os pisos pro banheiro e pra cozinha e área de serviço.
O da cozinha ja tinha decidido que só ia fazer depois do gesso, mas o da área de serviço e do banheiro ja queria colocar, mas adivinhem, atrasou...
Então acho que os pedreiros vão ir embora começar outra obra e quando chegar os pisos eles vem fazer a área de serviço e banheiro nos dias que chove :(


As portas e janelas também já estão a caminho, mais umas semanas já estarão colocadas, decidimos por vidro fume (é só um pouquinho escuro) e no janelão da escada ainda não fomos escolher mas acho que vai ser um fume também só que mais escuro que os outros.

Próximas etapas:
Piso escada - já comprado e entregue
Piso área de fora - já comprado e entregue
Piso cozinha - já comprado 
Piso área de serviço - já comprado
Piso banheiro social - já comprado 

Parte elétrica - falta tudo
Gesso - falta tudo
Pintura - também falta tudo, a princípio vamos pintar por dentro e por fora somente passar o selador (outro item que foi cortado agora pra nao ultrapassar o orçamento foi a pintura externa)

Vou contando as novidades, volto logo com o revestimento da escada e varanda.
Abração

50 comentários:

  1. Oi Claudia, é assim mesmo a gente precisa andar conforme as nossas pernas.Nossa, que sensação boa essa de ver tudo rebocado.Bom, algum stress sempre vai ter, isso é normal,mas no final terá vai compensar tudo, sua casa vai ficar linda e enorme. Optei por utilizar vidro fumê nos vidros da fachada da casa, e na área íntima vou usar incolor, como a minha casa é um L, não vai haver uma "briga" entre as tonalidades. Nossa, o seu porão é bem grande, hein??
    Volta logo com os revestimentos, a gente morre de curiosidade por aqui rsrsrs.
    Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sonia, prefiro ir fazendo devagarinho e conforme nossas pernas mesmo. É muito boa sim a sensação de ver tudo rebocado, agora não tem mais toda aquela sujeira.
      O stress é normal toda obra tem acho que vou precisar de um bom tempo pra me recuperar..ehheeheh
      O meu porão tem 63m mas tirando as paredes q são todas duplas, escada e lavabo sobra 47m livres, é um bom espaço sim, é metade da parte de cima.
      Volto com os revestimentos sim.
      Abraço

      Excluir
  2. Amiga,eu cobrei postagem pq li no blog de alguém que vc disse que estava com desanimo de postar e já tinha fotinhas...ai vim correndo pedir kkkkk,cara de pau euzinha!
    Na minha obra deu um problemão...vc acredita que uma parte da minha laje caiu??o pedreiro não deixou nenhum dreno cano chovesse,e o que aconteceu??choveu muito,e como minha platibanda é igual a sua,encheu até a borda como se fosse uma piscina,e como meu quarto era o cômodo mais larga,foi lá que o peso desceu...acabou as paredes e laje do meu quarto...fiquei tão desanimada!
    Fiquei encantada com seu reboco,todo certinho,nem vai usar muita massa corrida...o meu deu muita trinca,dizem que é pela qualidade da areola.
    Vc está certíssima de deixar pra fazer todo o outro banheiro depois...gosto muda e as novidades surgem!
    E essa criação da churrasqueira achei o máximo,ninguém pensa em deixar um canto pra frituras...bora patentear kkkk.
    Ah,em relação ao gesso antes de colocar revestimento,o acabamento não fica muito bom...andei vendo isso nas casas aqui que estão mais adiantadas,e perguntei o gesseiro,ele disse que o correto é colocar os revestimentos(azulejos) antes,para ficar com o acabamento mais certinho!
    Estou agora esperando fotos do revestimentos da varanda e da escada...não demore kkk.
    bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, tava desanimada sim mas agora até que já passou, era mais estressada mesmo.
      Que problemão esse seu, mas a construtora vai arcar com todos prejuízos? Espero que sim mas sempre da muito stress isso fora o que atrasa a obra. Pelo menos ninguem se machucou.
      Sabe que no meu telhado também não tem nenhum "buraco" pra chuva escapar se der algum problema, até já pensei nisso, mas já tem as calhas tudo e está funcionando bem, colocamos 3 canos bem grosso de saída, o encanador falou que 2 já era o suficiente mas colocamos 3 pra garantir mesmo.
      O meu reboco ficou mesmo bem perfetinho, eles fizeram primeiro o reboco grosso com areia normal e depois passa uma camada finissima (tipo 1 ou 2 mm) de reboco fino, esse é feito com uma areia comprada num saquinho, que é bem fina por isso fica bem lisinho.
      O gesso só vou colocar no teto da cozinha, sala e meu quarto de casal, então nesses comodos não vai ter revestimento nas paredes, por isso quero fazer o gesso antes do piso.
      Boa sorte na sua obra espero que consertem logo esse seu problemão.
      Bjoss

      Excluir
  3. Oi Claudia!
    Fica desanimada não!! Sabemos que é difícil, tem horas que enjoa um pouco, mas vc está tãooo adiantada já, aliás, já traçou a data da mudança?
    O reboco fica lindão.. mas mesmo assim eu vou continuar com a opção de usar massa de gesso mesmo, é muito, muito, muito mais barato, super mega rápido e nem massa precisa depois, só lixar e pintar.
    Sobre abrir mão de algumas coisas, é assim mesmo, precisamos traçar as prioridades, eu também não faria nada nos banheiros se não fosse terminá-los do meu jeitinho, deixa lá fechado e quando puder fazer, será bem feito.
    Também cogito isso em casa, ainda mais pq temos 5 banheiros, não vejo problema nenhum em deixar pra depois.. essa maratona de obra cansa muito fisica e mentalmente, é preciso dar um tempo, aproveitar a vida um pouco, descansar e depois voltar com gás total.
    Espero que cheguem os demais revestimentos logo e que seja tudo um sucesso, volte com muitas fotos!
    beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, o desanimo até que já passou por isso demorei pra postar.
      Sabemos que é cansativo mesmo, então tem que dar umas paradas de vez enquando.
      Usei o reboco por dentro também pois tinha feito um preço fechado com meus pedreiros por empreitada pra eles fazerem a casa toda junto com o reboco então se eu tirasse o reboco eles iam me descontar pouca coisa do preço final.
      É eu prefiro não mexer nos banheiro por enquanto, já que não vou conseguir terminar senão depois eu mudo de ideia e não da mais pra mudar, até minha mãe ficou braba comigo ontem porque disse que o piso dos banheiros não ia custar tanto e que era pra fazer de uma vez...ehehhe... mas não vou fazer agora.
      Espero que chegue logo os outros pisos, prometeram pra semana que vem... vamos ver.
      Nem pensei em mudança ainda, sabe que não estou com pressa de me mudar, penso pro fim do ano.
      Abração

      Excluir
  4. Olá Claudia!!

    Que legal a casa toda rebocada!!! Ficou muito bom!!
    Esses momentos de escolha são complicados mesmo e o stress acho que nos acompanha desde o momento da decisão de construir até a mudança... rsrs
    Eu nem comecei a construção e já ando estressada!!! Heheh
    Mas aos pouquinhos as coisas vão de ajeitando né?!!

    Bjuus da Fer

    http://anossacasaemconstrucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, que legal uma vizinha nova...heheeheheh
      Vou acompanhar toda sua construção também.
      Olha o stress não termina nunca pra falar a verdade, no meu caso foi bem estressante no começo e depois deu uma boa acalmada e agora no final to me estressando bastante também, mas é altos e baixos mas vale a pena, da uma alegria ver a casinha pronta.
      Abraço

      Excluir
  5. Oi Claudia!
    Sua casa está ficando linda!!! Parabéns!
    Não desanima não, é um privilégio poder construir nossa sonhada casa, quantos gostariam e ainda não podem, por isso devemos só agradecer a Deus e se animarmos o máximo possível para ver tudo prontinho logo para desfrutar do conforto do novo lar! Sei muito bem como stressa as vezes, mas tudo isso faz parte da vitória final!!!
    Fique com Deus...
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi obrigada.
      Você ta certa é mesmo um privilégio poder construir. É um stress que vale a pena, já estou animada de novo :)
      Não vejo a hora de ver tudo prontinho mas já é muito bom ver tudo rebocado agora sem toda aquela sujeira.
      Bjosss

      Excluir
  6. Oi Claudia! Sua casa vai ficar linda, adorei o estilo dela bem moderno com linhas retas. Pelo que pude ver vai ser enorme! Já estou seguindo o blog para acompanhar sua obra! Beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, também gostei bastante do estilo dela, queria uma casa moderna mas ao mesmo tempo não tinha dindin pra ficar fazendo muito enfeite então acho que ficou legal assim com alguns detalhes que fizeram toda a diferença e não encareceu a obra.
      A casa toda tem 196m, a parte de cima tem 133m e a debaixo tem 63m, olhando ela parece inteira de 2 andares mas tem só meio porão e a platibanda faz ela parecer maior ainda.
      Abraço

      Excluir
  7. Claudia que linda ficou sua casa menina..
    Que casão.. ai amei sua janelona na cozinha..srsrs adoro casa clarinha igual a sua..
    Vai ficar show..
    Quanto ao WC também terminei só um, e faz um ano que me mudei e agora vamos terminar o outro e com toda certeza os gostos mudam muitooo.. vc vai ver..srrs
    Beijos e vai mostrando tudo desse casão lindo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, também gosto muito de casa clarinha, gosto de janela grande, viu que botei 2 na cozinha...eheheehh.
      É eu prefiro fazer só um banheiro e bem bonitinho e depois quando der fazer os outros com calma.
      Vou mostrando sim.
      Abração

      Excluir
  8. Oi, Claudia!! Deu outra dimensão depois de rebocada, ein?? Q linda tá ficando!! Essa janelona da cozinha, um arraso, gosto mt de claridade tb.
    Parabéns!

    Bjs

    minhataosonhadacasinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, sim deu outra dimensão parece que tudo ficou maior, é tão bom ir la e não ter mais toda aquela sujeira.
      Eu gosto muito de claridade mesmo, não gosto de casa escura.
      Abraço

      Excluir
  9. Oi Claudinha,

    Uau, está ficando linda sua casa! Nossa já dá uma diferença com o reboco né?!!! Não estava acreditando no meu pedreiro mas realmente depois do reboco, dá uma boa ampliada nas peças...

    Bjão

    Deus abençoe


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, obrigada. É da uma diferença mesmo depois do reboco, tudo fica maior, ainda bem né.
      Abraço

      Excluir
  10. Caramba, que casa enorme!! Ta linda demais.
    Parabens.
    Bjs
    www.casandosemestresse.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Cláudia! Tb estou construindo e sou do RS! Ainda não cheguei no reboco, mas espero não demorar.... Bom trocar experiências por aqui. Estou te seguindo. Abraço, Maria Fernanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Fernanda, também sou gaucha. Você tem blog?
      É muito bom trocar experiências sim.
      Abraço

      Excluir
    2. Claudia não tenho blog não pq tenho medo de não conseguir atualizar.. E começar pra depois não tocar adiante é frustrante, principalmente para as leitoras. Já li alguns q ficaram pela metade e fiquei frustradíssima..kkkkkk... Então, não me aventurei, mas até tinha vontade. Só que o compromisso é difícil. Moro em Vera Cruz, que fica ao lado de Sta Cruz do Sul. Conhece?? Beijos.

      Excluir
    3. OI, eu também não tenho muito tempo pra atualizar, atualizo só de vez enquando mas acho legal, até pra ficar um histórico da construção e daqui uns anos poder olhar.
      Não conheço sua cidade, eu moro na Serra pertinho de Caxias.
      Beijos

      Excluir
  12. Ah, sim, e tb tenho sériooooos problemas com computador e modernidades..kkk.. acho q apanharia muito pra fazer um blog. Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Olha, tá rolando no mundo dos blogs o desafio das poesias. Eu recebi o desafio, daí tive que publicar uma poesia e indicar 5 blogs para colocar uma poesia tb e um dos escolhidos foi o seu. Espero que goste da brincadeira.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Confesso que te acho corajosa em deixar os banheiros pra terminar depois...fico imaginando a casa prontinha, limpinha, vc morando, e pedreiro andando pra lá e pra cá durante a "reforma"...mas cada um sabe onde aperta o calo né? Eu mesma tb tenho orçamento fechado, conta de chegada...lá na frente, vamos ver o que dá mesmo pra terminar :P Sua casa tá linda...Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rody, temos que andar conforme a mú$$$ica....heeheheh
      E pra colocar porcelanato também não suja tanto assim.
      Confesso que consegui fazer mais do que eu imaginava.
      Abraço

      Excluir
  15. Ah! Agora sim, vou acompanhar tu-do!!! E aprender muito por aqui pelo jeito! Amei a faixada! A sala é enorme! Os comodos são todos amplos, q beleza! Óh, mas já deu 10 dias da última postagem hein...tem novidades por aí, pode mostrar!!! rsss...bjs...adorei sua casa amiga, vai ficar um sonho, benza Deus...vai postando aí pra gente acompanhar tá? Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Katia, obrigada. Também adoro a fachada. Se tivesse mais dindin ia fazer mais uns frufrus por fora mas acho que com essa platibanda, os negativos e o detalhe da parte que não tem o coberto já ficou legal.
      A eu tenho umas novidades sim mas sou meia lenta pra postar...ehhehehe Vou ver se bato umas fotos amanha e depois eu mostro.
      Já colocaram o granito na escada interna e o porcelanato na varanda e foram embora (os pedreiros), porque não chegou o resto dos pisos.
      Bjuss

      Excluir
  16. que casa espaçosa!
    adorei a fachada com as molduras de cimento!
    quando pintar vai ficar linda!!!
    beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, obrigada, não vejo a hora de pintar, mas acho que não vai ser logo, quem sabe ano que vem.
      Bjoss

      Excluir
  17. Oi Claúdia...nossa fico babando na sua casa...enoooorme rsrsrs
    Parabéns por todo o capricho que vc coloca nela... Desanima não!
    Tenho novidades lá na minha casinha, passa lá...

    Bjos!
    Blog Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, obrigada!
      Vou passar visitar sua casa também.
      Abraço

      Excluir
  18. Oi Claudia
    Que casa linda,estou encantada com a organização dos seus pedreiros,dá gosto uma obra assim.Bjjjs Nana

    ResponderExcluir
  19. Está ficando linda, e muito bem feita por sinal..

    Parabens!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline, mas tem umas cacacas dos pedreiros também..ehheeh, sempre tem.
      Abraço

      Excluir
  20. ola Cláudia... simplesmente amei aquela ideia de colocar duas janelas na cozinha, fica amplo, e bem areajada, estou louca para ver mais detalhes... parabéns pela sua csa, esta ficando mara..... beijos claudia(xará)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia, que bom que gostou, eu também gosto muito de casa iluminada e bem arejada. Me da uma depressão entrar numa casa escura...ehehhehe.
      Não tenho mais novidades no momento pois a obra está parada faz umas 3 semanas, mas semana que vem já vão colocar as aberturas ai trago as novidades.
      Abraço e obrigada pela visita, volte sempre.

      Excluir
  21. Nossa, parabéns pelo seu blog... pela sua jornada, tb estou tentando entrar nesse ramo e construir minha casa... estou começando a escrever sobre o assunto neste blog
    http://caseiqueroksa.blogspot.com.br/ se puder visite, um bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina, obrigada pela visitinha, vou acompanhar tudo na sua construção.
      Abraço

      Excluir
  22. Que delíiiiicia tudo rebocado!! é muito bom porque a gente começa a ter uma noção real do espaço, de como tá ficando né, muito bom!!
    obrigada por visitar meu cantinho viu hehehe
    beijosss
    http://meudoceamadocantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, é muito bom mesmo, eu já acho tudo lindão assim...ehehh
      Imagina quando pintar.
      Abração

      Excluir
  23. Oi Claudia
    Vim agradecer sua visita e suas dicas...
    Nós ( eu, eu, eu) vamos fazer cotações além do que a construtora apresentar( combinado 3 orçamentos) de tudo que fizer ou comprar p/ a obra. Portanto o custo vai diminuir bastante, pq eu não vou dar trégua. A escolha por uma construtora é porque não temos experiência nenhuma nesse assunto e tb pq queríamos ter o menos de stress possível, para não abalar a relação(casamento).
    Como vamos financiar, também tem toda uma burocracia a se cumprir de planilhas, cronogramas, q a construtora vai cuidar.
    Além de tudo isso, nós queremos entrar na casa praticamente pronta...digo praticamente, pq sempre fica alguma coisa a se fazer, né. Mas o essencial tem q estar pronto.
    Agradeço e vou por teu bog nos meus favoritos...
    volte sempre que desejar...os conselhos das blogueiras tem me ajudado muito, até mesmo nos momento de discutir algumas coisas com a construtora.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna, pode perguntar sempre que precisar, a gente recebe várias dicas aqui nos blogs é bem legal.
      Comentei de construir sem construtora pela questão do preço mas claro que se encomoda bem mais.
      A gente apanha no começo mas depois já tira tudo de letra, hoje já penso que se fosse fazer outra casa ia ser bem mais fácil, já ia ter bem mais experiência.
      E faça sim vários orçamentos pois os preços mudam muito de um lugar pra outro, principalmente na parte dos acabamentos.
      Abraço

      Excluir
  24. Nossaaaaaa está linda sua casos, e amém o brilho no gesso do teto de seu quarto,, foi pintado.? Ficou maravilhoso

    ResponderExcluir
  25. Parabéns! Adorei a casa e o acabamento do reboque.

    Força e que tudo termine logo :)

    Edson

    ResponderExcluir
  26. Oi Cláudia, achei seu blog aqui pelo google. E sua casa está liiiiinda! <3 Parabéns. A essa altura já deve estar pronta. Me diz uma coisa, como que é feita esses vãos nas colunas? Ficam lindos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália, desculpa a demora em responder, não tinha visto o seu comentário.
      Acredito que você está falando dos negativos.
      Foi mandado cortar numa madeireira as madeiras pra ficarem todos iguais, eles tem 4 cm de altura e 1,5 cm de profundidade, mas na parte debaixo é importante que tenha um caimento pra fora, pra água não acumular.
      Ai quando foi feito o reboco foi colocado essas madeiras e depois tirado.

      Excluir

Fique a vontade para comentar, adoro quando deixam recadinhos...