quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Textura e um pouco do Gesso e Iluminação

Oi pessoal, hoje vim mostrar um pouquinho da iluminação do gesso e também a textura que fizemos na parte interna da casa.

Bom, eu não queria fazer textura, o ideal mesmo seria fazer massa corrida, mas o orçamento não permitia. A minha ideia era pintar direto sem nada mas notei que a parede ia ficar muito manchada e aparecendo muitas imperfeições. Então o pintor fez alguns testes de uma textura muuuuito delicada e ficou como na foto abaixo. Não da pra ter muita noção pela foto, mas olhando de perto se nota esse relevo, e olhando um pouquinho de longe já não se nota nada praticamente. Ficou bem delicado mesmo, gostei do resultado e escondeu as imperfeições da parede. As fotos ficaram escuras mas esta tudo clarinho.

Essa textura foi feita com um rolo, dependendo do rolo a textura fica mais grossa ou mais fina, é bom testar e fazer o mais delicado possível pra não pesar o ambiente.  Depois de passar a textura se pinta normal.


Agora vamos a iluminação, não tenho fotos boas pra mostrar, mas vou mostrar mesmo assim, quando tiver fotos melhores venho mostrar.

Primeiro a sala:



Esses desenhos estão na proporção real da casa.
Onde tem as bolinhas vermelhas são spots de led 4w direcionáveis (quero focar eles na parede pra ficar aquele desenho). Onde tem os spots é mais baixo uns 3 cm e o resto liso.
Onde tem o risco azul menor é a porta de entrada e onde tem o risco azul maior é a passagem pra cozinha, essa passagem tem 2,15m.
Onde tem o ponto de interrogação é o lustre indefinido...ehheheh, não sei o que colocar ali. 



Cozinha:




As bolinhas vermelhas também são spots iguais da sala, os quadrados verdes são luminárias embutidas de led 12w. E o ponto de interrogação é outro lustre indefinido.
Onde tem os spots vai a mesa de jantar, e nos quadrados verdes vai a cozinha mesmo. Na parte da mesa de jantar é um retângulo mais baixo do resto do gesso.



Quarto de casal.



A porta de entrada do quarto de casal é no risco azul, o risco rosa é porta do banheiro.
Quadrado verde maior led 12w, quadrado verde menor, led 6w e bolinhas vermelhas os spots e o lustre a definir aqui também.
Na parte dos quadrados verdes ficou tipo um hall de entrada do quarto, minha ideia é fazer uma espelheira naquela parede onde tem os 2 quadradinhos verdes.
A cabeceira da cama vai ficar onde tem os 3 spots. Onde tem os 5 spots vai um guarda roupa grande de toda parede, isso num futuro bem distante. Essa parede tem 4,65cm.

Agora vou colocar umas fotos reais, essas também ficaram muito ruins e escuras, mas melhor que nada, prometo trazer umas mais clarinhas quando der.


Sala olhando pra porta de entrada, o último spot ta inclinado pra parede e os outros não.



 Sala ângulo oposto da foto de cima.




Aqui a cozinha vista da sala, onde tem esse retângulo mais pra baixo vai a mesa de jantar, 


Aqui a cozinha do ângulo contrário, da pra ver melhor o detalhe em cima da mesa, e lá no fundo a sala.


No corredor 4 spots



Aqui a entrada do quarto de casal, nessa parede quero colocar um espelhão na parede inteira e fazer uma penteadeira :) não sei quando, mas vamos sonhando



A mesma parede, a porta que aparece um pedaço é a entrada do banheiro


Onde tem os 3 spots é a cabeceira da cama, no meio desse quadrado quero colocar um lustre bem bonito. Nos fundos da cama vai o guarda roupa.



Aqui da pra ver melhor onde vai o guarda roupa, vai ligar separado essas luzes que vão ficar na frente do guarda-roupa. Esse que está ai é um que era da minha irmã, ela mando faze um novinho e eu fiquei com esse, enquanto não der $$$ pra fazer um sob medida vamos usar esse. 



Bom o post ficou enorme, tenho mais algumas coisinhas pra mostrar, mas ta tudo uma bagunça.
Volto em breve pedindo opinião de vocês pros lustres.
Abração.

42 comentários:

  1. Claudinha tô de boca aberta como vc é medotica ,fez esquema num papel e depois mostrou as fotos,adorei! Não tem como não entender,gostei muito parabéns.
    Gostei muito dessa textura ,essa é a tal do calfino ?se vc não fala não dar pra saber que vc não usou massa,não por essas fotos.
    Bjs .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe, eu tinha esse arquivo já que eu fiz pra explicar pro eletricista e pro gesseiro, porque o pessoal que passou la na casa fez tanta caca que mesmo explicando tudo milimetricamente ainda faziam coisa errada. Mas o gesso ficou ótimo, ainda bem.
      Eu não sei o que é calfino, aqui na minha região eu nunca ouvi falar sobre isso e ainda não descobri o que é... se alguém souber me explica.
      Bjoss

      Excluir
  2. Oi Claudia! Muito bom mesmo! Pelo que vi,a textura ficou bem delicada! Adoro esta iluminação em led e spots! Quantos w são os spots que você usou no corredor?
    Pretendo colocar assim lá em casa!
    Super Beijo Fe!
    http://contruindo-minha-casa-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Fe, ficou bem delicada mesmo, gostei bastante. Todos os spots são super led de 4w. comprei nesse link.
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-585015705-lmpada-spot-led-branco-quentebranco-frio-4w-direcionavel-_JM#redirectedFromParent
      Bjos

      Excluir
    2. Obrigada pelo Link! :D
      Beijos!

      Excluir
  3. Ai que legal Claudia.. adorei a idéia da textura..
    E menina que desenhos perfeitos heim... desse jeito tão explicadinho não tem erro mesmooo..
    Lindo, lindo, lindo seu gesso.. deu uma ar moderno.. amei.. esta de parabéns..
    beijos e bom final de semana..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, que bom que gostou. A textura ficou bem clean e escondeu tudo as imperfeições da parede. Teve uma parede da sala que eu vou colocar papel de parede que não fizeram a textura e ficou bem manchada, acho q acertei fazendo a textura, tava com medo de ficar carregado mas ficou bom.
      O gesso eu adorei, meu sonho era ter uma casa cheia de bolinhas de luz no teto, acho lindo.
      Quando tiver novidades mostra como ta sua casa.
      Bjos e bom findi pra você também.

      Excluir
  4. Amiga.. que coisa mais linda essa sua casa!!! Mt obrigada pelo toque da textura.. naquele dia mesmo fui atras... mas pintor resmungou, marido resmungou e decidi deixar assim. Olhei seu post no sabado.. mas tava no celular e terrível pra comentar..rsrsr... e olhando seus spots vi que realmente coloquei perto demais os meus!! kkk.. será que vai ficar feio... ai.,. senhor.. oremos agora!! Sua casa ta linda, que tanto gesso que vc usou.. a cara da riqueza amiga!! Parabéns!!! E ve se não some.. mostra mais da sua casa pra gente!!! Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, os maridos sempre resmungam quando a gente chega com novidades né, e aqui nos blogs sempre tem...eheheheh.
      Acho que não vai ficar pesado não, porque eles "marcam" mais a parede quando a gente deixa eles virados pra parede, ai se ficar muito você não vira eles. Tem uma foto que eu coloquei que só tem um virado pra parede e outros não.
      Que bom que gostou do gesso, eu também gostei muito, agora só falta um lustre pra dar um toque final.
      Vou mostrar mais sim.
      Abração

      Excluir
  5. Ficou incrível essa iluminação com spots. Adoro, sou doida pra fazer na minha casa, mas já vou ter tanta despesa que fico pensando se vale a pena encarar agora ou se é melhor deixar pra depois, pra quando outras coisas mais essenciais forem compradas...
    Tantas dúvidas! rs

    Beijos!
    http://www.baudabijou.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Bijou, também adoro iluminação assim. O ruim de deixar pra depois é a sujeira que faz pra colocar. É muuuuita sujeira, deu até um desanimo quando eles tavam colocando, mas depois ficou tudo bonito.
      Abraço

      Excluir
    2. Bijou, também estou neste mesmo dilema !!!
      Bjus
      Keyla
      http://construindominhacasameular.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. OI eu gosto muito de texturas e grafiatos ,marido e eu gostamos de aplicar nas casas que fazenos para vender e na minha quero um cantinho com eles também rsrs,a sua ilumuminação vai ficar ótima.
    bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Alessandra, também gostei bastante da textura, ficou bem delicada e escondeu as imperfeições da parede. Teve uma parede da sala que não fiz a textura que quero colocar papel de parede, que ficou toda marcada só com a pintura normal.
      Abraço

      Excluir
  7. Oi Claudia!!
    Na sala de jantar eu colocaria um lustre retangular pra acompanhar o formato da sala mesmo.
    No quarto, vc não pensou em por pendentes dos lados das camas ou vc pretende usar abajures?
    beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ana, também penso em colocar um lustre retangular na sala de jantar, um pendente de cristal. E na sala de estar um plafon quadrado mais discreto.
      No quarto pretendo fazer uma cabeceira vertical até o teto pra acompanhar o desenho do gesso e dos lados colocar espelho e no meio do espelho 2 arandelas, algo pequeno e discreto.
      Bjos

      Excluir
  8. Oi Clau!
    Ficou lindo!!!
    Amei sua iluminação e depois de tudo pronto será um luxo só!! rsrs
    Parabéns... sua casa está maravilhosa...
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, obrigada.
      Seu blog me ajudou muito com inspirações.
      Abração

      Excluir
  9. Adorei seu blog e suas postagens...sua casa esta linda!!!

    ResponderExcluir
  10. OI Aline, obrigada pela visita, mas não tenho interesse.
    O blog pra mim é somente um passa tempo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Claudia!

    Eu que agradeço!

    Quando tiver um tempinho, dá uma olhada nessa matéria. É bastante útil pra quem está reformando.
    http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2014/10/site-mostra-quanto-custa-fazer-uma-reforma-em-varias-regioes-do-brasil.html

    E este é o link para o guia!
    http://blog.getninjas.com.br/guia/reparos-e-reformas/guia-de-precos/

    Espero que goste! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, Claudinha!!!!
    ADOREI o esquema para colocação dos spots...acredito que eles ti asseguraram bem menos possibilidades em fazer coisas erradas; vou copiar, tá?!
    Assim, como peguei o link para dar uma olhada nos preços...rsrsrs...
    Acho que, esse cuidado com a iluminação faz todo diferencial em um ambiente, e não tenho a menor dúvida que a sua casa vai ficar um espetáculo depois de tudo pronto....aliás, ela já está linda demais!
    Só com os spots colocados já está muito bacana, , imagina com os lustre...aff...#babando!!!
    Achei muito bacana a textura....dá um charme a mais, né?
    Beeijos, linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Pati, que bom que gostou, pode copiar a vontade. Pensei bastante em como fazer a iluminação e gostei do resultado. Não queria um pinheirinho de natal e nem muito simples demais, então acho que acertei...ehehhe
      Abração

      Excluir
  13. Oi Claudia!
    Sou nova por aqui.
    Te falar que eu não sabia desses spots direcionáveis? haha. Gostei!! Tenho várias paredes que quero fazer isso e achei que teria que embutir no rebaixo.
    Adorei a iluminação... E esse quarto com hall de entrada?? Muito chique! Quando tiver decorado com o espelho e a penteadeira vai ficar divino.

    Beijos!
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, que bom uma vizinha nova :)
      Esses spots são tudo, é legal poder direcionar eles, da pra fazer mais ou menos efeito na parede.
      Comprei toda iluminação no mercado livre porque aqui na minha cidade o preço estava 3 x mais, acredita. Tem que pesquisar bastante.
      Também gosto da entrada do quarto, só não sei quando que vou poder decorar ele, vai demorar um pouquinho, mas vou fazendo tudo devagarinho e com amor.
      Abraço

      Excluir
  14. Claudia, parabéns!!! Está tudo lindo.
    Adorei essa ideia dos spots direcionáveis. *.*
    Beijão!!

    http://estousaindodecasa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada!
      Os spots são bem legais mesmo, adorei.
      Abraço

      Excluir
  15. Oi Cláudia, ficou muito lindo tanto o gesso como a iluminação, e você tem razão teremos bastante coisas iguais e não vai ser só na iluminação não, mas no gesso também, rs!! Mas é bom que eu já sei que vou adorar o resultado final. Teremos em comum ,o quarto, também terei uma parede com uma medida bem parecida com a sua com o guarda roupa na parede toda com 5 spots e de frente para ele a cama com um rebaixo acima, mas não terei spots no rebaixo, só uma luminária central e uma fita de led embutida nela, e também terei o rebaixo acima da mesa da sala de jantar. Espero poder mostrar logo, você já mudou pra casa nova?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, que bom que gostou da iluminação, comprei tudo pelo mercado livre sim. O preço é muito mais barato do que nas lojas físicas, na minha cidade em média eu teria gasto 3 x mais se tivesse comprado aqui. Achei que ficou bem bom os spots na frente do guarda roupa, vou ligar eles separados. E o rebaixo na mesa de jantar também gostei muito.
      Ainda não sei o que vou colocar de lustre.
      Não me mudei não e vai demorar um pouco, agora estamos esperando um pedreiro pra fazer um muro e uns pilares na parte externa, acredito que até o fim desse mês ele apareça, já era pra ter vindo mas enfim, pedreiro é complicado.
      Acho que me mudo no começo do ano que vem... devagar e sempre né.
      Abração

      Excluir
  16. Oi Claudia
    obrigada pelas visitas e dicas, viu
    Olha vc está bem entendida do assunto e vc é muito bem decidida...
    isso deve ser muito bom...pq eu, nem vou comentar!
    Não tenho a menor idéia de nada...como estou percebendo, só vou conseguir imaginar as coisas e dar pitacos durante a obra...antes está difícil planejar.
    Hoje estive na obra e já fizemos vários "retoques"...descobrimos tb que tem uma coluna no lugar errado justo na entrada da casa...vc acredita?
    O eng. ficou lá, verificando o que farão para corrigir isso e decidimos que tiraremos aquele bico do lavabo e recuaremos a parede tb, assim teremos um vão maior na entrada da casa. Espero que seja suficiente e que o eng.me diga que ficará bom.
    Parabéns pelas suas conquistas...td correndo dentro do esperado, isso é muito bom
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna. Aprendi bastante com a construção sim, mas algumas coisas aprendi tarde. Acho que se eu fizesse outra casa agora já ia ter bem menos imprevistos. Mas tive bastante pepinos e abacaxis pra descascar na minha também.
      Aprendi que a gente tem que fiscalizar MUITO e mesmo assim algumas coisas passam despercebidas. O pessoal que trabalha na casa não vai morar la depois então pra eles se ficar feito, torto ou errado não tem problema. Eles só querem receber e fazer tudo pelo mais fácil.
      Quanto aos teus problemas, a parte da entrada tirando aquela parte do banheiro acho que vai ficar bom sim.
      Acompanha bastante a obra que problemas sempre vão acontecer, mas quanto antes descobrir é sempre mais fácil de corrigir.
      Abração

      Excluir
  17. Oi Claudia muito bonita a sua casa.

    Tira uma duvida que não vi nas fotos colunas nas paredes, não teve na casa e todos os andares foram feitos com esses tijolinhos?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cleber, obrigada.
      Não teve nenhuma coluna nas paredes. O andar de cima foi todo feito com esse tijolo maciço, e o andar debaixo se você olhar nas fotos mais antigas, 2 paredes onde é encostado na terra foi feito com pedras e o resto tijolo também.
      Abraço

      Excluir
  18. Oi, Claudia, sou nova por aqui, sua nova vizinha rsrsrs
    Adorei sua iluminação, está ficando tudo lindo. Estou começando agora minha construção...
    Vou acompanhar seu cantinho,
    Bjus

    http://construindominhacasameular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keila, obrigada. Também gostei muito da iluminação, sempre quis ter uma casa cheia de "bolinhas" na iluminação, sempre achei lindo.
      Vou conhecer seu cantinho.
      Abraço

      Excluir
  19. OLÁ CLÁUDIA!
    OBRIGADA PELA VISITA E AS SUGESTÕES.TAMBÉM ESTOU PENSANDO EM COLOCAR VIDROS NA CONZINHA, DARIA P VOCE MOSTRAR A TUA?
    A TUA CASA ESTÁ BEM ADIANTADA E MUITO BONITA! QUE O SENHOR CONTINUE TE ABENÇOANDO.
    BEIJOS
    SELMA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou morando....heehehhe. Faz 1 mês e poquinho... Posso mostrar sim....vou fazer um post com umas fotos pra você ver como ficou, minha cozinha era da minha irmã e foi reaproveitada... é bem simples mas o efeito do vidro ficou bem legal.
      Abração

      Excluir
  20. Ei Claudinha
    Kd você, muita correria na casa nova?
    Aparece!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi Claudia, que lindo que ficou! Me diga uma coisa, você passou esta textura na casa toda? Também estou no mesmo dilema... custo apertado agora.... adorei suas paredes ficaram lindas, e o gesso ficou maravilhoso.
    Bjus
    Keyla
    http://construindominhacasameular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Adorei!!! Estou bem nesta fase de gesso e tenho muitas dúvidas de como eu quero hehehe.
    Tbm adorei seu blog e já estou seguindo.

    Beijos
    Thaís

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito da forma que foi projetada a aluminação muito linda!
    http://casadaaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, adoro quando deixam recadinhos...